fbpx

Welcome to the
website of wonders!

"Our imagination keeps us creative.
Our dreams keep us awake.”
Andre Caputo
Platinum Winner Adesign Award 2021
Wonder Business | 3D Artist at the top

Wonder Business | 3D Artist at the top

O Wonder Business é um programa de mentoria em GRUPO para artistas 3D empreendedores e donos de estúdios que gostariam de aprender meu workflow e estratégias de sucesso para expandir seus negócios no mercado internacional, começarem a faturar em dólar americano (US$) e se tornarem um dos melhores players do mercado no exterior. Mesmo sendo em grupo EU VOU RESPONDER TODAS AS QUESTÕES INDIVIDUAIS DE CADA MENTORADO. A grande vantagem desse formato de mentoria é que você poderá aprender com a experiência do outro e traçar o melhor caminho para seu business.

DURAÇÃO

Essa mentoria consiste em 12 encontros quinzenais comigo, via Zoom, por 2 horas, durante 6 meses. Após o término, obtendo o resultado esperado, você poderá renovar sua mentoria para mais 6 meses.

Nesses encontros eu vou te ajudar a elaborar as melhores estratégias para o seu business no mercado de bens de consumo internacional, desde o trabalho com sua marca pessoal até a entrega da imagem final para seu cliente.

ASSUNTOS TRATADOS NA MENTORIA

• POSICIONAMENTO NO MERCADO INTERNACIONAL
Você é um artista independente ou dono de estúdio com uma equipe? Qual é a melhor estratégia pra você? Como se posicionar na web para aumentar sua demanda do exterior? O que pode bloquear muitos possíveis clientes de entrarem em contato com você? Como deve ser minha comunicação com meu cliente? Por e-mail? Whatsapp? Direct no Instagram? Facebook? Linkedin? Qual a melhor maneira de documentar cada processo do trabalho?

• MARCA PESSOAL
Como devo me apresentar? Quais pontos de contato da minha marca pessoal devo me preocupar? É importante manter uma consistência visual nos diferentes meios de contato que tenho com o cliente? Como preparar todo material de design para obter o maior impacto possível?

• PLATAFORMAS DIGITAIS
Com quais plataformas digitais devo me atentar pra que meu posicionamento profissional seja elevado e tenha impacto positivo com meu cliente?

• REDES SOCIAIS
Como se relacionar com o cliente pelas redes sociais? Devo “ser amigo” dele nas redes? Isso ajuda ou prejudica meu negócio? Como prospectar utilizando as redes sociais? Devo publicar meu portfolio nas redes sociais? Como?

• PRECIFICAÇÃO
Saiba cobrar em dólares (US$) da maneira correta. Aprenda a não desvalorizar seu trabalho. Cobre o valor justo. Aprenda a ser mais assertivo nos seus orçamentos.

• PORTFOLIO
Como preparar a sua ferramenta mais poderosa e atrair clientes internacionais para entrar na sua “loja” e comprar de você. Quais trabalhos são importantes para meu portfolio? Quais tipos de imagens são importantes eu explorar para agregar valor ao meu portfolio? Trabalhos pessoais são importantes? Qual o real valor disso? Quais cuidados devo tomar com trabalhos realizados para clientes?

• ESTAÇÃO DE TRABALHO
Como melhorar o desempenho do seu estúdio? Seus softwares são licenciados? Você deveria investir em mais equipamentos? Se sim, quais? Por quê?

• SEGURANÇA
Quais medidas de segurança tomar para você proteger seus assets digitais? Como proteger seus arquivos e evitar ataques de hackers? Servidores? Rede? Backups? Storages online? Nuvem? O que é mais seguro e menos oneroso?

• ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTOS E INVOICES
Aprenda a estruturar seus documentos de maneira excelente e profissional. Quais informações necessárias devo colocar? Como se resguardar de futuros problemas? Devo me preocupar com o design desses documentos?

• BRIEFING OU SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO
Quais perguntas fazer, quais pontos importantes discutir com o cliente antes de você passar qualquer valor? Como lidar com os mais variados tipos de solicitação de orçamento e propostas? Como driblar as pegadinhas e ciladas? Quando devo recusar um trabalho e por quê?

• LIMITES E CONDIÇÕES PARA CADA TRABALHO
Como se posicionar para que você otimize seu tempo e receba bem por isso e evitar cair em ciladas? Quais condições de pagamento devo propor? Quais condições não devo aceitar? Como lidar com os diversos tipos de casos? Existe um padrão internacional? Qual número de refações devo prometer ao meu cliente? Como lidar com custos extras sem haver desgaste com o cliente?

• PROCESSOS DE ENTREGA DA IMAGEM
Como devo proceder pra que eu otimize meu fluxo de trabalho? Qual tipo de processo devo implementar para cada caso? Como me atentar para as “ciladas”?

• QUALIDADE DA IMAGEM
Aprenda a julgar quando sua imagem não está boa para ser colocada em seu portfolio ou ser entregue ao seu cliente. Quais aspectos da imagem devo me atentar? Aprenda meu workflow, técnicas e olhar assistindo meu Wonder Class | 3D Cookies que está sendo adicionado à essa mentoria como Bônus para melhorar ainda mais a qualidade de suas imagens.

• DERIVAÇÕES DO MESMO TRABALHO
Como devo lidar com variações do mesmo trabalho? O cliente quer “só” mudar a cor? Quer “só” mudar o sabor? A textura? O rótulo? Como devo lidar com essas demandas decorrentes de um trabalho que já foi feito? Devo cobrar? Como? São todas as nacionalidades que lidam bem com essas demandas? Quais cuidados você deve tomar pra que seu trabalho não seja desvalorizado?

• AÇÕES E ESTRATÉGIAS DE VENDAS
Como captar novos trabalhos de clientes que já possuo e também atrair novos clientes? Devo utilizar o e-mail? Redes sociais? Qual melhor estratégia adotar? O que dá resultado? Quais iniciativas eu posso tomar pra que eu crie relacionamento com novos clientes?

• PROPOSTAS DE TRABALHO
Como lidar com as diversas propostas de trabalho que o mercado oferece sem que você perca sua independência profissional e mantenha controle da demanda de trabalho? Devo fazer parte de um estúdio no exterior? Devo fazer parte de um time de artistas representados por agências de ilustradores no exterior? Devo trabalhar por hora? Por dia? Por mês? Por job?

• COLABORADORES
Considerando que seu cliente entrou em contato com você devido à qualidade de seu trabalho, qual, então, o momento de contar com colaboradores para atender a forte demanda? Quais cuidados tomar com sua relação com seu cliente nesses casos? Uma vez que seu colaborador não tem nada a ver com seu cliente, qual postura profissional você deve ter para assumir o compromisso com seu colaborador?

• DIVERSIDADE CULTURAL
Como lidar com as diferentes culturas na hora de negociar um trabalho? Todos os países tem a mesma postura profissional? Devo tratar todos da mesma maneira? Quais cuidados tomar?

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR
Decidi sair do Brasil e vou entrar num programa de imigração. Quais cuidados devo tomar? Devo procurar um consultor de imigração especializado em profissionais autônomos? Como devo me planejar financeiramente? Quais riscos e desafios que posso encontrar pela frente? Quais os prós e contras de se receber em dólar morando no Brasil e no exterior? Quais aspectos devo considerar?

Como material de apoio para seu desenvolvimento eu vou disponibilizar o Wonder Class | 3D Cookies para te ajudar a entender meu workflow e assim turbinar seu processo criativo e qualidade.

REVIEW DE UM MENTORADO

THIAGO CHRISTO

Artista 3D e empresário que quadruplicou sua demanda de trabalho e faturamento no mercado internacional.

“Os resultados que eu estou tendo com essa mentoria tem me ajudado cada vez mais a quadruplicar essa demanda. Então, semanalmente eu tenho recebido demandas de orçamentos internacionais. Dentro dessa mentoria o Andre me acompanhou refazendo meu portfolio, apontando onde eu poderia melhorar. Essa mentoria realmente faz a diferença para aqueles artistas que buscam esse aperfeiçoamento técnico, que buscam esse mercado internacional que é tão exigente. Essa mentoria me ajudou muito estar preparado para atender esses clientes que buscam excelência no mercado.”

Aplique, sem custo algum, para ter seu perfil analisado:

Aplicação para mentoria com Andre Caputo

cartola